terça-feira, 22 de janeiro de 2013

recaída.

Hoje acordei mal-humorada. Mas tentei a todo o custo sorrir, falar bem para as pessoas e não me isolar no meu mundo. Elas não têm culpa destas crises. Estava a conseguir, coisa que é raro. No entanto, o meu professor de Educação Física começou a 'discutir' comigo logo de manhã e eu não aguentei mais. Lá voltei eu ao mesmo de sempre. Calada, fechada e 'magoada'. Aguentei as perguntas das pessoas, aguentei que me virassem as costas, aguentei, aguentei, aguen... não. Acabei por explodir. Pensava eu estar finalmente curada até os meus problemas voltarem a atormentar-me.. Não quero passar outra vez pelo mesmo. E depois os meus supostos amigos só me deixam pior. Sempre com as mesmas brincadeiras de m****, e eu sempre a dizer que estou farta delas. Vou tentar controlar-me para não ter as crises do ano passado.
Fogo, quando é que isto vai acabar?

sábado, 19 de janeiro de 2013

Parabéns capitão, Parabéns El Comandante!


«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, ao abrigo do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento da CMVM n.º24/2000, vem informar que adquiriu os direitos de inscrição desportiva do jogador Lucho Gonzalez ao Club Atletico River Plate, tendo celebrado com o referido atleta um contrato com a duração de cinco épocas desportivas.
Nesta operação a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD investirá 3,6 milhões de euros, correspondentes a 50% do “passe” do jogador, sendo os restantes 50% detidos pela Global Soccer Agencies Lt.»

Porto, 18 de Abril de 2005
O Conselho de Administração

Foi há cerca de 8 anos que apareceste no meu mundo. Finalmente a SAD portista tinha confirmado a tua contratação. Se alguém tinha dúvidas do que tu valias, depois de te verem jogar todas essas ideias foram deitadas por terra. A tua maneira única de jogar atrai aos relvados crianças, adultos e idosos. A tua entrega e o teu árduo trabalho que todos os dias dás pelo clube do teu coração só mostra o grande homem que és.
Hoje és o jogador mais amado do nosso clube. Hoje és provavelmente o único jogador do plantel do Porto que não é odiado pelos adeptos dos clubes rivais. Hoje és digno da braçadeira que carregas em todos os jogos, como sempre foste. Hoje, tal como em todos os outros dias, és quem mais provas dá de que essa chama de Dragão que carregas ao peito é tão grande quanto a nossa enquanto massa associativa.
Falar sobre ti nunca foi fácil para mim. É inacreditável como se consegue amar tanto uma pessoa como eu te amo. Sempre foste uma fonte de inspiração. Todos os dias tento adaptar a minha vida à tua filosofia. Olho para ti e encontro um modelo a seguir. E a prova disso é que tens tantos jovens a admirar-te por tudo aquilo que representas tanto como futebolista como cidadão.
Envergaste a camisola do dragão por quatro anos consecutivos e quando partiste para o Olympique de Marseille deixaste a promessa de cá voltares para terminares a tua carreira. E assim o cumpriste, tal como eu sempre sentira. Tu voltaste. Tu rescindiste contrato com o Marseille para poderes voltar a jogar na casa que te fazia feliz. 30 de Janeiro de 2012. Estavas novamente a pisar o chão do Aeroporto Sá Carneiro, mas desta vez com um destino muito honroso - O Estádio do Dragão! São poucos os jogadores que fazem o que tu fizeste. Vir a custo zero, mudar de país e ainda ganhar um salário mais baixo do que o que estavas de momento a receber, merece respeito. Mas isso já tu conseguiste ganhá-lo ao longo destes anos todos enquanto jogavas em Portugal, não só a nível nacional mas sim por muitos adeptos e homens do futebol estrangeiro!
Mas o que realmente interessa é que tu hoje completas os teus 32 anos de vida! E por isso PARABÉNS MEU GUERREIRO! Parabéns pela pessoa que és. Parabéns pela linda família que construíste. Parabéns por todo o sucesso alcançado. Parabéns por seres o exemplo de todos, dentro e fora do balneário. Parabéns sobretudo pelo grande homem que te tornaste. Tenho a certeza que o teu pai está lá em cima a olhar por ti, com o mesmo orgulho que sempre te habituaste a sentir por parte dele. E por último mas não menos importante, parabéns por pertenceres à incrível família Dragão!
Tudo o que desejo para mim, desejo para ti a triplicar. Se há pessoas neste mundo que merecem ser felizes, tu és uma delas. Espero que consigas realizar todos os teus sonhos. Vou sempre acreditar em ti. Os verdadeiros campeões são aqueles que acreditam até ao fim. Tu és o meu!

És o meu grande orgulho. És o meu herói. És a minha fonte de inspiração. És provavelmente o homem mais fantástico à face da terra.
Amo-te Luis Óscar González. És a minha estrela.
PS: Eu sei que um dia vais treinar o meu nosso clube. Eu acredito que é possível!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Hoje este tempo é para ti.

12 de Janeiro de 1995 - Se fosse a Marta de antigamente diria que neste dia tinha nascido uma das melhores pessoas do mundo, mas quem está a escrever é um novo eu. Como tal, já não sou capaz de dizer aquelas coisas bonitas que durante tantos anos insisti em dizer. Já não te amo da mesma maneira. Comecei a amar-me mais a mim. Foi preciso bater bem lá no fundo para ver que o nosso "nós" nunca houve. E com isto, tenho de pôr o ponto final nesta história e arquivar este livro. Não te vou esquecer. Fazes parte de mim. Mas vou aprender "como deixar de te amar". Vou aprender "como saber viver sem ti". E as coisas torna-se-ão mais fáceis. A minha vida tomará um novo rumo. Eu poderei ser feliz com um outro eu que não podes nem nunca pudeste ser tu. 
Vou guardar-te para sempre no meu coração. Não te posso esquecer. Não quero. Esquecer-te era apagar parte da minha história, era perder parte da minha identidade, era perder um pouco de mim. Terei sempre um carinho especial por ti. Foste o meu primeiro e verdadeiro amor. Este não se esquece. E passados imensos anos, eu irei lembrar-me sempre de ti.


E hoje fazes 18 anos. Pode parecer mais um ano, mas eu desejo tanto que ele te traga o juízo que já te anda a faltar à tanto tempo. Apesar de já não fazeres parte da minha vida, eu quero que encontres o teu caminho. Mereces ser feliz, e para isso tens que assentar. Já passou a altura das tuas aventuras inconsciente que tanto fizeram a mim e aos teus pais sofrer. Sê o homem que eu sempre idealizei. Eu sei que consegues.
PARABÉNS MEU AMOR. Que Deus esteja sempre contigo, porque eu também estarei. 

Amo-te muito.

"Nunca te esqueças, és o meu sonho." Espero um dia encontrar alguém que me faça sonhar como tu fazes fizeste!