terça-feira, 7 de setembro de 2010

estrela ♥




Sei que um dia isto não vai passar de RECORDAÇÕES!

Olho para o azul da noite. O céu está repleto de estrelas. Parecem pequeninas vistas daqui mas não as podemos julgar pelo tamanho, porque não é isso que as torna inferiores, não é isso que as impede de brilhar todas as noites para nós.
De repente o meu olhar paralisa numa estrela que aos meus olhos tornou-se especial! Enche-me a mente de recordações tuas e fez-me comparar-te com elas. Porquê? Não me perguntes! Talvez por te assemelhares a elas. Como elas, tu transmites-me paz, calma, serenidade! Porque como elas, tu brilhas pela pessoa que és.
Estas semanas têm sido muito importantes na minha vida. É certo que ainda não houve as mudanças com que eu tanto anseio mas eu não vou desistir e eu sei: um dia eu vou voltar a ser novamente livre!
Neste tempo ponderei todas as minhas dúvidas e hesitações e por fim consegui encontrar a minha razão para continuar e que me vai ajudar a viver.
Depois deste tempo que reservei só para mim, posso dizer que me sinto mudada, por dentro é claro. Não deixei de ser quem sou! Continuo a mesma menina apaixonada por o rapaz errado, ingénua e que é incapaz de distinguir o bem do mal, mas sinto que a minha maneira de pensar mudou.
Como sabes, ou pelo menos já devias saber, eu adoro ler e nestas férias não podia faltar à rotina. Então, decidi ler um livro do meu escritor favorito, Nicholas Sparks. Ele foi uma das peças fundamentais no meu puzzle, o meu guia do caminho que eu estou a tentar percorrer sozinha. E uma das coisas que eu aprendi realmente, até porque eu pensava que já sabia mas estava enganada, foi o valor que a vida tem!
 Eu sei que nunca vivi num mundo cor-de-rosa, que nada é nem nunca foi perfeito. Há sempre algo que contrasta com o que nós queremos mas até hoje eu não pensava assim. Eu reagia de imediato sem pensar uma única vez. Não media as consequências nem ponderava os meus actos. Dei-te tudo de mim, não fiz esconder nenhum pormenor meu. Entreguei-me como se isto durasse para sempre!
No inicio, era tudo tão perfeito. Ninguém poderia acabar com aquilo. Sentia a toda a hora uma vontade desmedida de querer dar-te um abraço enorme, daqueles que tu sabes. Eras um vício bom para mim. Parecia que quanto mais te via, mais te queria. Naquela altura eu não te queria perder por nada, ainda hoje não o quero. Quando eu pensava em amor, eu pensava em ti. Eu amava-te e precisava de ti! Eu sei que não me amavas mas eu preferia acreditar que tu não sabias o que fazer com o (nosso) amor.
 Oh, meras palavras não podem explicar o amor que sentia. Era mais do que algo físico, era algo como uma ligação espiritual. Sentia-a na minha alma, coração e mente!
Sempre acreditei em ti. Defendi o teu nome. Dei-te tanto da minha vida. Lembro-me de dizer-te que naquela altura eras a razão de eu me manter viva mas como é que isso é possível se conseguias-me, mesmo sem querer, magoar-me e tiras-me tantas noites de sono?
Sabes, recordo-me muitas vezes de uma coisa que ainda hoje faço! Quando sinto falta de ti, da tua voz, do teu toque, eu olho para a tua foto de quando nos conhecemos. Deste-me um sorriso que nunca mais esquecerei! Tu eras tudo, tudo para mim. Mas agora os meus sonhos ficaram vazios, porque era só eu a sonhar com um ‘nós’! Não se consegue amar alguém que só olha para nós e para o que fazemos, mas sim alguém que olhe connosco na mesma direcção.
Deves estar a pensar: “E isto mudou assim em tão pouco tempo?”. Se queres que te diga, eu nunca deixei de sentir isto! Eu ainda estou apaixonada por ti como dantes. Só que como te disse anteriormente, eu mudei e comecei a ver as coisas de maneira diferente. Não quero voltar a cometer os mesmos erros! Encontrei, finalmente, uma razão que me ajuda a viver e que não és tu.
Admito! Eu já não acredito, como antes fazia! E eu sei que nunca vai chegar o dia em que vais voltar para mim. Só que mesmo assim eu voltava a fazer tudo de novo sem mudar nada, por mais que tenha sofrido! Por agora, não. Não consigo fingi-lo, NÃO HÁ MAIS NINGUÉM!
Não te vou mentir, mas eu tenho lutado para te esquecer. Alguns dias parece que estou realmente a conseguir, mas depois existem aquelas noites que nunca mais têm fim e só me fazem pensar o quão longa e inglória pode ser a (nossa) história.
Sei que um dia vou só recordar as coisas boas, e tu vais ser uma delas. E fica descansado. Eu nunca na vida me vou esquecer de ti. Não agora, não nunca, não depois de tudo por o que passamos, por tudo o que mudaste em mim.
E no fundo, sou eu quem tem que te agradecer. Não por seres meu amigo mas sim pelo irmão que te tornaste desde do inicio para mim.
Já sabes, mas eu volto a repetir: ÉS O MEU ORGULHO! Nunca te esqueças bf porque eu também não me vou esquecer.
“Quando duas pessoas foram tão próximas como nós, e viveram essa proximidade de uma maneira única, aquilo a que tão raramente podemos chamar intimidade, há marcas que ficam para sempre na nossa memória, sendo por isso inútil, e até ingénuo, tentar apagá-las” E é por isso que tudo o que (nós) vivemos vai estar SEMPRE vivo na minha memória! BF

- Mas ela muda de cor?
- Não! “ Nunca vou-te esquecer meu menino (:

Bruno Filipe Bento Martins, para toda a vida!


Nem todas as estrelas estão no céu, tu estás aqui <3




Marta Santos,
/09 De Agosto de 2010, 04:11h